Rod. Curitiba - Ponta Grossa Br-277, Km 2, 1875, Mossunguê, Curitiba/PR - 82305-100

Rimatur aposta em veículos com biossegurança

abril 23, 2021

Continuando a série de posts sobre a nova frota da Rimatur, o segundo lote de veículos a serem disponibilizados aos passageiros da companhia é o Volare DW9. O micro-ônibus do grupo Marcopolo está despontando no mercado no que se refere a conforto e cuidado em relação a saúde.

O principal diferencial do veículo é o sistema BioSafe. De acordo com a Marcopolo, é uma solução que possui um dispositivo de luz ultravioleta integrado ao sistema convencional de circulação de ar. Mas o que isso tem a ver com vírus?

Sistema BioSafe contra vírus e bactérias

Segundo a empresa, o sistema funciona de tal forma que a radiação UV-C emitida, devido à sua potência e ação antimicrobiana, desinfeta o ar e superfícies do aparelho de ar, sendo eficaz na inativação do material genético de vírus e células bacterianas esporuladas.

Como o ar-condicionado é um dos meios de transmissão mais comum de vírus, essa tecnologia atua para poder tornar o equipamento protegido. Para locais onde os veículos não podem viajar com janelas abertas, isso é um grande benefício.

Essa tecnologia da Marcopolo também já está presente em diversas linhas de ônibus, sendo exportada inclusive para linhas em outros países da América Latina, como Chile, Peru, Argentina e Paraguai.

 

Veículo atende demandas durante a pandemia

Os ônibus tiveram de se adaptar a pandemia. Ainda que antes houvesse inovações para manter os veículos higienizados, espaçosos e prontos para acessibilidade, o cenário atual trouxe outras demandas.

Por isso, o Valore DW9 possui plataforma elevatória para embarque de pessoas com restrição de mobilidade. Isso é um diferencial, pois mesmo com a plataforma, os 32 assentos se mantêm.

Todas as poltronas possuem carregadores do tipo USB. Por se tratar de um veículo executivo, isso é um ponto positivo, pois hoje em dia muitos trabalhadores acabam necessitando para carregar dispositivos.

O modelo ainda conta com dispenser para álcool gel já de fábrica e uma cabine separadora entre a cabine do motorista e o salão dos passageiros

Os novos Volares DW9 passam a operar a partir de março/21 na Rimatur, seguindo a atualização das frotas para fretamento contínuo da companhia.