Rod. Curitiba - Ponta Grossa Br-277, Km 2, 1875, Mossunguê, Curitiba/PR - 82305-100

Usuários de ônibus procuram por transporte de qualidade

Interior de Ônibus - Qualidade

outubro 15, 2020

Enquanto os ônibus vão se tornando, novamente, uma forma sustentável, ágil e econômica de transporte, as empresas do segmento buscam formas de se adequar e levar a melhor qualidade aos passageiros. É imprescindível que os usuários tenham conforto e comodidades para uma viagem segura e tranquila.

Segundo a Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Paraná (Fetropar), um transporte de qualidade dispõe desde ônibus confortáveis, limpos, modernos e seguros, até redes de transporte integradas e de alto desempenho.

Este último, trata-se de garantir um planejamento no trânsito, eficaz para a chegada dos passageiros em menor tempo. Ainda com relação aos usuários, quando um fretamento contínuo investe em qualidade, os passageiros, colaboradores de diversas empresas, tendem a ganhar em produtividade, diminuição de custo com transporte e pontualidade.

A empresa que contrata o fretamento, por sua vez, também poderá observar uma redução do absenteísmo. Isso porque seu profissional terá a sua disposição um transporte diário, sem intempéries, o levando até a porta do trabalho, praticamente.

Outro fator importante, mas relacionado às transportadoras, é a melhoria das condições de trabalho. A valorização de um motorista, por exemplo, retorna ao usuário em serviços melhores. Ou seja, o investimento em qualidade leva a um ciclo contínuo, no qual ganham empresa e usuário.

 

Como saber se o transporte é de qualidade?

O que determina a qualidade do transporte não são as comodidades somente, mas a garantia deles. Quem credita isso à empresa é uma certificação, como a ISO 9001. A ISO 9001 é um sistema de gestão no qual são definidos requisitos, assim como diretrizes a respeito de como a empresa deve ser gerenciada.

Esta certificação tem como objetivo identificar e atender as necessidades dos clientes, assegurando a qualidade do que é oferecido. Isso tanto em termos de venda, quanto ao relacionamento com os consumidores.

Uma transportadora que consegue se certificar com ISO 9001 está à frente em relação às concorrentes, principalmente por ter visibilidade com possíveis clientes. As empresas contratantes tendem a optar por serviços que transmitem mais credibilidade.

Na Rimatur tem ISO 9001. Com isso, o passageiro passa a perceber a transportadora como uma empresa que se preocupa com seus usuários, pois busca sempre manter melhorias e o nível de qualidade, seja da frota de veículos, ou até mesmo da relação com os clientes.