Rod. Curitiba - Ponta Grossa Br-277, Km 2, 1875, Mossunguê, Curitiba/PR - 82305-100

Como escolher o melhor sistema de monitoramento para a sua frota

dezembro 5, 2019

Que o trânsito das grandes cidades é sempre caótico e atrapalha o deslocamento de todos no dia a dia, isso é de conhecimento geral. Este é um dos principais problemas que os gestores de frotas de ônibus tem para controlar, de forma eficaz, o monitoramento de todos os carros andando nas ruas, de acordo com a demanda de mobilidade urbana e conseguir um serviço de qualidade e eficiente para atender quem contrata a sua empresa.

Além do trânsito diário, alguns outros quesitos também influenciam a rotina de frotas: atrasos na partida e chegada dos ônibus nos pontos determinados, os motoristas podem não parar nos pontos certos ou mudar rotas pré-estabelecidas e acidentes que causam os mais complexos problemas para os deslocamentos.

Como mitigar todas essas variáveis e auxiliar a tomada de decisão rápida e precisa? A implementação de um bom sistema de gerenciamento pode ser a solução que promova o amplo controle operacional dos carros.

Gasto ou Investimento

Toda vez que se cita uma aquisição, significa que haverá compra, mas a maneira como você vai encarar esse processo é o diferencial. Todo esforço que gere mais qualidade de serviço e melhoria no seu sistema de trabalho é um investimento, que vai retornar em benefícios a médio e longo prazo, por isso, investir em um sistema operacional eficiente, vai trazer ganhos para o seu dia a dia, para o seu cliente, podendo ainda aumentar a sua lucratividade.

Mas para isso, o gestor, ao escolher o sistema de monitoramento de frota que vai usar no seu processo interno, tem de considerar algumas questões imprescindíveis, vamos listar algumas:

– O sistema deve oferecer uma interface usual e de fácil manuseio e que tenha disponibilidade para acesso a qualquer momento e de qualquer lugar;

– Deve facilitar o planejamento de rotas e uso da frota com fácil identificação, leitura e análise de todas as demandas, oferecendo soluções assertivas;

– Tenha um painel de controle completo com dinâmico processo de atualização de informações em tempo real;

– Acima de tudo facilite o trabalho do pessoal de CCO, por isso todos devem ter contato com a ferramenta e analisar sua usabilidade e como se adapta às necessidades diárias;

– Ofereça uma equipe especializada e sempre disponível de suporte técnico.

Após a escolha, obedeça o tempo de adaptação do sistema e de sua equipe com a nova ferramenta, e não se preocupe se com o tempo, mudanças terem de ser feitas, o dia a dia de uma frota de ônibus é dinâmico e novidades podem acontecer a todo tempo, por isso a escolha é importante para que correções sejam as mínimas possíveis ao longo do tempo. Se atentando às questões que destacamos, o seu investimento vai retornar com ganhos que você nem imaginava serem alcançáveis com a sua estrutura atual.

Aqui, na Rimatur Transportes, nossas frotas são controladas e monitoradas com 100% de alcance e estamos sempre preparados para os desafios do dia a dia. Sempre que precisar de um transporte por fretamento, pode contar conosco!