Rod. Curitiba - Ponta Grossa Br-277, Km 2, 1875, Mossunguê, Curitiba/PR - 82305-100

Como viajar mesmo com a grana curta!

Outubro 20, 2019

Como viajar mesmo com a grana curta!

Que viajar é muito bom e traz o fôlego que todos nós precisamos para levar todo o ano, isso é inegável, agora que, infelizmente, para muitas pessoas é sempre uma escolha difícil de se fazer devido a altos custos, também é uma realidade.

Mas nem sempre uma viagem cara é a mais legal e com medidas simples e econômicas da pra fazer caber aquele passeio tão desejado caber no bolso. Quer ver como?

Se a distância for considerável, vá de ônibus!

Optar por deslocamentos de ônibus sempre são mais baratos, por exemplo, ir de São Paulo para o Rio de Janeiro saí no mínimo pela metade do valor da passagem. Basta estar disposto a encarar algumas horas a mais de trajeto. Mesmo em viagens dentro da viagem, fica mais em conta, outro exemplo: se for para a Europa, ir de um país para outro é menos custoso de ônibus.

Se optar por ir de avião, planeje bem a compra!

Se a única maneira for viajar de avião, então é preciso tomar algumas atitudes: quanto antes já reservar seu voo, mais barata sairá a passagem. Se ligue nos meses de alta e baixa temporada da localidade escolhida para sair de preços exorbitantes. Outra dica é tentar sempre encaixar o dia da viagem durante a semana e em horários alternativos, como a partir das 22h, suas chances de encontrar preços melhores aumentam.

Alguns macetes de internet podem te ajudar também a encontrar valores mais convidativos: use uma janela de navegação privada ou sem conta para que não haja seu rastreamento, às vezes, com o volume de pesquisa feitas no seu perfil, os preços podem variar; o uso de VPN, faz com que você não permita a visualização de sua localidade, já que para regiões diferentes podem haver ofertas exclusivas; procure reservar hotel e vôo juntos, o pacote pode gerar descontos nos valores e tente marcar o destino para aeroportos menores ou um pouco mais afastados, isto pode impactar e muito no valor final.

Use o transporte público local!

Usar a malha de transporte do seu destino é muito mais barato do que apostar em táxi ou carros por aplicativo. Pesquise pontos de ônibus e estações de trem e metrô, você vai economizar uma boa grana que pode aplicar em outros fatores.

Não coma apenas em lugares essencialmente turísticos!

É difícil, durante uma viagem, fugir de locais turísticos e seus restaurantes famosos, mas com isso você vai salvar boa parte do seu orçamento.

Não precisa apenas comer em estabelecimentos mais simples, mas é possível encontrar lugares que fazem comidas típicas e muito saborosas que não são tão exclusivos e movimentados por turistas, onde, claramente, tudo sairá mais caro.

Escolha sua hospedagem de forma certeira!

Dependendo do motivo de sua viagem e das condições de quantas pessoas e as necessidades de cada uma, você pode fugir de hotéis com muitas estrelas. Pensando que, muitas vezes, você volta apenas para o hotel para dormir, considere algumas formas alternativas de hospedagem como hostel, couch surfing (alugar um quarto em um apartamento ou casa privada), se for acampar, um camping ou Alugar um apartamento ou um AirBnB. São opções muito mais viáveis e podem ainda lhe render a chance de conhecer muitas pessoa diferentes.

Se um hotel é a melhor opção para você, os que estão mais longes do centro e menores são mais em conta, mas pesquise os que tenham boas e rápidas ligações de transporte entre as áreas que deseja visitar. Alguns hotéis podem não oferecer café da manhã e wifi, fuja deles, isso vai encarecer a sua viagem.

Independente de qualquer dica, você precisa saber o que quer fazer em seu descanso e ter na sua cabeça o que é importante para você e quem vai viajar contigo. A chave para tudo é pesquisa, sempre olhe mais de uma opção para tudo e esteja disposto a fazer concessões, os valores que se podem economizar farão a diferença para realizar a viagem dos seus sonhos.

Para isso, pode contar com a Rimatur Transportes, nosso fretamento turístico pode ser a solução que você procura no seu deslocamento em grupo: rápido, seguro e com valor que cabe no orçamento. A diversão começa na hora de sair de casa!