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Como você enxerga os profissionais que estão na condução dos seus veículos?

Setembro 5, 2019

Em empresas de transporte de passageiros, o contato diário com os clientes é feito pelo profissional que conduz os veículos, ele é a cara real do negócio, e por isso é importante aprendermos a diferenciar a maneira como olhamos para este colaborador que desempenha uma das funções mais especiais da sua empresa.

O motorista trabalha no transporte de muitas pessoas, assim, ele tem compromisso de realizar o trajeto com segurança para proteger as vidas que estão sob sua condução.

Para ser motorista profissional, logicamente, se necessita de muita atenção e cuidado, mas pode se adicionar a isto muita dedicação, facilidade de concentração, raciocínio rápido, sentidos muito bem apurados e preparação para assumir todas as responsabilidades (e não são poucas) do cargo.

Observando tudo isto, a pergunta do título é mais que necessária: como você enxerga os profissionais que estão na condução dos seus veículos?

Na hora da escolha do colaborador, é necessário ter a consciência que ele é responsável pelo veículo que vai conduzir e acima de tudo pelos passageiros que estarão dentro do carro. Assim, buscar profissionais que possuem boas qualificações e recomendações é um bom ponto de partida e alguns requisitos devem ser preenchidos: o motorista deve possuir a carteira de habilitação correspondente ao tipo de veículo que vai conduzir, deve possuir ótimos conhecimentos sobre leis de trânsito e seja alguém com facilidade para lidar com público.

Já ficou claro que o tamanho das responsabilidades desses profissionais é gigantesca. É dever das empresas manter um contato próximo do corpo de motoristas, entender o quanto pode estar pesado para cada colaborador suportar todas as necessidades diárias, ao ponto que os problemas decorrentes de cobranças e preocupações podem acarretar no desempenho de cada profissional.

Manter um programa de motivação e cuidados com seus funcionários é uma mostra importante do quanto os motoristas são importantes para a sua empresa. Outro diferencial é promover treinamentos e cursos específicos, com frequência, para as necessidades desses profissionais nas ruas e estradas.

Como faz a Rimatur Transportes que aposta no bem estar de seus colaboradores e na apuração de suas capacidades para que possa realizar com plenitude suas funções. Entendemos que nosso maior capital é o funcionário e que de nossa equipe depende o bom funcionamento da empresa, a segurança e qualidade dos serviços prestados e, por isso, investimos continuamente em treinamentos e desenvolvimento de nosso pessoal.

São ministradas em média 120 horas de treinamento mensalmente, onde os motoristas passam por aprimoramento de todas as áreas, em especial, reciclagem em direção defensiva/preventiva com uso de simuladores, atendimento ao cliente, leis de trânsito e primeiros socorros.

Nossos treinamentos são desenvolvidos e ministrados por profissionais capacitados, internos e de grandes instituições como o SEST – SENAT, além disso, possuímos também uma escola de formação, onde 100% dos motoristas contratados (mesmo com experiência), após testes psicológicos, recebem treinamentos teóricos e práticos durante aproximadamente 20 dias e só depois são direcionados aos postos de trabalho.

Cuidado e reconhecimento que todo motorista deveria ter.