Rod. Curitiba - Ponta Grossa Br-277, Km 2, 1875, Mossunguê, Curitiba/PR - 82305-100

8 dicas para deixar seu carro sempre bonito

Julho 9, 2019

O brasileiro é reconhecido por amar carros e valorizar ter a posse de um, mas nem sempre o proprietário sabe ou toma os cuidados para mantê-lo sempre bem cuidado e bonito. No post de hoje vamos listar 8 dicas que você pode adotar a partir de hoje, afinal não é porque os automóveis são bem duráveis que pode-se dispensar a devida atenção a sua conservação.

Além de manter seu carro sempre bonito, você estará dando atenção a sua segurança, pois um carro melhor conservado tem seus equipamentos e peças em melhor estado e você ainda trabalha a favor do seu bolso, um automóvel perde valor ano a ano e com um carro em melhores condições, essa perda é minimizada em relação ao que tem alguns defeitos, a sua revenda será no maior valor possível.

Vamos aos principais cuidados:

1 – Dirija com cautela:

Quanto mais cuidado ao dirigir e respeitando as leis de trânsito, menos chance de colisões e arranhões você vai ter.

2 – Use postos de confiança:

A saúde do seu motor passa muito pelo combustível que você coloca, assim abasteça apenas em postos de altíssima confiança. Não caia na armadilha de buscar preços mais baixos, às vezes pode sair mais caro do que se imagina.

3 – Tire a mão do câmbio:

É costume de muitos motoristas dirigir com a mão apoiada na alavanca do câmbio, a princípio pode parecer inofensivo, mas o peso da mão pode danificar outras peças abaixo, já que o atrito será frequente. Com o tempo, essa prática pode trazer problemas no câmbio e prejuízos.

4 – Libere a embreagem:

Assim como no câmbio, dirigir com o pé apoiado na embreagem traz o mesmo desgaste. Lembre-se de tirar o pé dali se não estiver usando para a condução do veículo.

5 – Banhos e higienização:

Limpar o seu carro não é apenas lavar a lataria para deixar tudo brilhando, existem alguns cuidados fundamentais na hora de higienizar o seu carro:

  • Produtos:

Cuidado com produtos com muita química, eles podem ser corrosivos a pintura, use sabões neutros, que não são agressivos e promovem uma boa limpeza. Não use buchas ou esponjas ásperas, as faces macias são as mais indicadas.

  • Lave na sombra:

Nunca, e isso é bem radical mesmo, nunca lave seu carro ao sol. A luz solar faz com que a água e o sabão em contato com a lataria evaporem mais rapidamente, aí não tem como evitar as manchas na lataria.

6 – Faróis:

Com o tempo é comum os faróis dos carros amarelarem. Para evitar isso, você pode usar uma esponja fofa e pasta de dente para deixar a lente mais clara.

7 – Onde estacionar:

Deixar o carro estacionado em tempo aberto pode acelerar a degradação da pintura já que ele vai estar sob ação do sol, sereno, chuvas mais ácidas, granizo e todas as intempéries mais comuns. Tente deixar o seu carro sempre em estacionamento cobertos, caso não tenha como, procure usar uma capa protetora.

8- Coco de passarinho:

Esse é um dos efeitos de deixar o carro sempre ao ar livre. Coco de passarinho é muito nocivo para a pintura, por sua acidez, com o tempo vão aparecer marcas cada vez mais severas.

Caso aconteça, umidifique a região para amolecer as fezes antes de remover e não force caso não sair sem esforço, continue umedecendo a região, ou vai causar arranhões e marcas.

Quanto mais dicas você conseguir aderir, mais o seu carro vai ficar mais vistoso.