Rod. Curitiba - Ponta Grossa Br-277, Km 2, 1875, Mossunguê, Curitiba/PR - 82305-100

A tecnologia pode facilitar sua viagem de ônibus, conheça apps que prometem te ajudar!

dezembro 4, 2018

Você também é do tempo em que para se localizar nas cidades e identificar rotas de viagem precisava olhar os mapas gigantes ou ficar horas folheando guias com páginas intermináveis? O tempo passou e muita coisa mudou.

Hoje, além das malas, que já dão um trabalho muito grande, é importante estar com o seu smartphone preparado para te auxiliar nas necessidades da viagem.

Olhando para a loja de aplicativos do seu celular, a cada dia surgem novos aplicativos e com muitas funcionalidades. Neste post vamos listar os apps que podem te ajudar a tornar seu deslocamento mais tranquilo, seguro e rápido.

– Booking.com: Um dos mais famoso aplicativos de reservas em hotéis, pousadas e hostels, funciona muito bem para comparações de preços de diárias e para conseguir vagas em necessidades de viagens em cima da hora, overbooking ou uma temporada maior de estadia. São mais de 290.000 hotéis e albergues ao redor do mundo, onde é possível ver a avaliação de outros clientes para o que deseja reservar. Antes de pegar a estrada, esse vai ser o aplicativo mais útil. Outra opção com as mesmas funcionalidades é o Trivago.

– NavFree: Os aplicativos de navegação mais comuns, exigem uma conexão com a internet, o NavFree quebra essa necessidade e oferece GPS mesmo off-line. Com mapas de mais de 30 países, vai ficar mais fácil se localizar onde quer que esteja.

– 1001 Lugares: Para montar a rota no destino da sua viagem, este aplicativo vai facilitar suas escolhas. Desenvolvido pela editora Abril com conteúdo elaborado pelo Guia Quatro Rodas, o 1001 Lugares tem uma base muito grande de dados de lugares e o que fazer lá: parques, museus, restaurantes, bares, eventos e hotéis.

– WhatsApp: O velho e bom app de mensagens que todo munto tem, é muito indicado para quem quiser economizar em ligações e mensagens com operadoras. Você consegue fazer ligações gratuitas, trocar mensagens de texto, fotos e vídeos. Fique atento ao seu plano de dados, para não esgotar a sua contratação.

– 99 táxis ou Uber: Quando precisar se deslocar no seu destino com segurança e rapidez, use um desses dois apps: na volta para o hotel, ida ao aeroporto, ir para um restaurante à noite. É possível pagar a corrida pelos próprios aplicativos, ou jogando no cartão de crédito. Faça simulação de corridas e veja qual está mais barato, às vezes, as diferenças podem compensar.

– Brasil Mobile: Este é um guia muito interessante com várias dicas de atrações culturais, lazer, compras, curiosidades e muito mais. Fique atento que para usar no seu destino, precisa baixar a versão da cidade, como algumas dessas: Belo Horizonte, Brasília, Florianópolis, Fortaleza, Manaus, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo.

– TripAdvisor: Outro app, talvez o mais famoso deles, de dicas de lugares em cada cidade. Os destaques são os comentários e avaliações de usuários e é possível encontrar atrações próximas à sua localização através do sistema de GPS.

– Destemperados: Se você é daqueles que faz da viagem uma experiência gastronômica, esse é o aplicativo ideal. O diferencial deste guia é que ele é feito, exclusivamente, por consumidores, que avaliam e comentam suas experiências em cada lugar. Conta ainda com fotos, endereços e contatos dos restaurantes para facilitar a sua escolha.

Todos esses apps são gratuitos e tem versões para Android ou IOS, então, separe um tempinho na preparação da sua viagem para organizar os aplicativos que podem te ajudar. Você verá a diferença na prática!