Certificados

Certificação ISO 9001 – Sistema de Gestão da Qualidade desde 2001 e ISO 14001 – Sistema de Gestão Ambiental desde 2010, confirmando o firme propósito de manter a qualidade com o foco na satisfação do cliente.

 

Responsabilidade Ambiental

  • Monitoramento de 100% da frota, maior segurança na condução do veículo.
  • Controle de emissão de fumaça preta – 100% da frota participa de um programa de monitoramento sistemático para controlar a emissão de fumaça preta, programa este que vai desde a recomendação do tipo de lubrificante a ser utilizado no veículo como também análise do combustível e filtros utilizados. Sinal de respeito ao meio ambiente.
  • Monitoramento do ruído emitido pela frota, ruído interno e externo, 100% da frota é monitorada anualmente.
  • Monitoramento do ruído das instalações.

Reciclagem de Resíduos Gerados

Todos os resíduos gerados na Rimatur foram levantados através do LAIA – Levantamento de Aspectos e Impactos Ambientais, em todos os processos identificando assim nossos resíduos. Através da nossa central de reciclagem separamos todos os nossos resíduos e destinamos corretamente.

Disponibilizamos por toda a empresa lixeiras para separação correta dos resíduos, instruímos periodicamente todos os colaboradores pois assim ganhamos tempo na área de separação.

 

Resíduos Perigosos

Sólidos Contaminados, óleo lubrificante usado, filtro de óleo usado, panos usados na manutenção, baterias, lâmpadas e lonas de freios.

Resíduos Recicláveis

  • Papel, Papelão, plásticos, sucatas de metal, vidros e pneus.

Campanhas Internas voltadas a Sustentabilidade do Planeta

  • Coletor de Pilhas e Baterias;
  • Com estas campanha buscamos incentivar o colaborador a trazer para a empresa estes resíduos, não descartando de forma incorreta no meio ambiente.

Política Integrada (Sistema de Qualidade e Meio Ambiente)

A Rimatur atua no segmento de Transporte de Passageiros e busca a satisfação dos seus clientes através da melhoria contínua dos processos:

  • Respeitando clientes, colaboradores, passageiros e fornecedores
  • Atendendo os requisitos legais aplicáveis para a sua atividade
  • Capacitando os colaboradores
  • Garantindo a qualidade dos veículos através da manutenção e renovação da frota
  • Monitorando e gerenciando os poluentes (emissão de fumaça, resíduos e ruídos)

Objetivos do SGI

  • Manter a satisfação dos clientes
  • Manter a frota moderna e bom estado de conservação
  • Proporcionar transporte seguro e pontual
  • Proporcionar treinamentos aos colaboradores
  • Monitorar a satisfação dos colaboradores
  • Manter fornecedores qualificados
  • Garantir a eficiência dos sistemas de controle de emissões de poluentes
  • Garantir a destinação correta dos resíduos gerados
  • Monitorar os requisitos legais e seu atendimento