Rod. Curitiba - Ponta Grossa Br-277, Km 2, 1875, Mossunguê, Curitiba/PR - 82305-100
+(55) 41 2141-5700

As vantagens do fretamento de transporte para funcionários

Maio 22, 2018

Cidades cada vez mais cheias, trânsito estressante mesmo nos bairros longe da região central, oferta pouca e ruim de transporte público. A cada dia, o deslocamento dos funcionários para seus locais de trabalho se torna uma aventura desgastante e atrapalha as suas rotinas.

Por dia, são milhares de trabalhadores que enfrentam esta situação e muitos não tem outra opção a não ser se prestar aos sofrimentos desta jornada. Outros conseguem se organizar e, com medidas simples, como se juntar para irem juntos ao trabalho em carros compartilhados, ou se deslocarem em horários alternativos, amenizam os impactos diários de cansaço, estresse e perda de tempo.

Mas uma solução se mostra eficaz e traz benefícios tanto para os funcionários quanto para as empresas contratantes: o fretamento diário. Nesta modalidade, as empregadoras contratam uma empresa de transporte particular para operar o deslocamento de seus funcionários entre pontos pré-estabelecidos, geralmente da sede da empresa a algum local com ofertas de mais transportes variados. Em horários combinados, todos os trabalhadores se encontram, embarcam no carro (que pode ser um ônibus, micro-ônibus, van ou outras opções de veículos) e são levados para o local de trabalho.

Vamos a lista das vantagens da contratação deste serviço:


Aumento da produtividade:

Funcionários estressados e com cansaço físico não rendem o quanto podem, e quando muitas vezes não conseguem cumprir os horários determinados devido ao trânsito, acabam tendo diminuição na sua produtividade, acarretando prejuízos para a empresa. Com os fretados à disposição, os funcionários além de irem todos sentados e confortáveis, tem a certeza de chegar no horário correto.


Economia

Com a implantação de fretamento, os custos com o pagamento de benefícios de transportes diminuem, principalmente, com empresas que ficam em lugares afastados e de difícil acesso.


Impactos Ambientais

As empresas de fretamento utilizam tecnologias que permitem determinar as menores rotas combinando com o menor tempo, além de otimizar o uso dos carros, conseguem controlar a emissão de resîduos tóxicos no ambiente com menos automóveis na ruas.


Segurança

Os funcionários dentro de um carro fretado está alheio a perigos que ele pode correr estando em um transporte público ou no trânsito com o seu automóvel ou transporte de locação, como acidentes corriqueiros, assaltos em semáforos ou abusos em meios de grandes circulação como no metrô ou trem.


Qualidade de vida:

Além do conforto, funcionários que se deslocam com empresas de fretamento conseguem otimizar seu tempo para realizar ações que não conseguiriam normalmente, o tempo de deslocamento é utilizado em seu benefício para estudar, ler um livro, ver um filme, adiantar assuntos do trabalho, completar o sono atrasado e até socializar com seus colegas de trabalho, o que no dia a dia corrido, é tão difícil de acontecer.


As empresas ainda têm a vantagem de, por ser um serviço personalizável, adaptar toda a operação de acordo com as suas necessidades e a dos funcionários: horários, trajetos e quantidade de carros disponíveis serão definidos com a melhor condição possível para execução do trabalho de acordo com as normas de trânsito, conforto dos passageiros e preocupações socioambientais.

Precisa entender melhor como funciona a contratação de uma prestadora de fretamento e como o transporte de funcionários pode ajudar na rotina da sua empresa? Fale com a Rimatur Transportes, podemos te ajudar!