Rod. Curitiba - Ponta Grossa Br-277, Km 2, 1875, Mossunguê, Curitiba/PR - 82305-100
+(55) 41 2141-5700

Como aproveitar o tempo no trânsito para aumentar sua produtividade

Maio 10, 2018

Já parou pra pensar em quanto tempo você perde todos os dias no deslocamento de sua residência até o local de trabalho? E a pergunta que mais revolta os trabalhadores: somando todas as horas que você está no trânsito, o que seria possível fazer?

Estando na direção em um veículo ou como passageiro em carona ou no transporte público e fretado, não há como não pensar que esse espaço de tempo poderia ser muito mais produtivo. Claro, se você for um motorista ativo durante a semana, não conseguirá fazer muitas ações diferentes do que conduzir seu automóvel mas para quem sofre com os engarrafamentos como passageiro, é possível aproveitar melhor seu tempo.

Vamos listar algumas dicas de como aumentar a produtividade no trânsito:

1 – Dia corrido? Organiza o seu dia

Aproveite que está no começo da jornada para pensar em todas as tarefas e organizá-las por ordem de prioridade e horários de deadline, isto pode ser o diferencial para conseguir fazer tudo o que precisa durante o dia.


2 – Está com e-mails atrasados? Ponha tudo em dia.

É normal termos sempre muitas mensagens e e-mails atrasados para responder, que durante a correria da rotina, vão ficando para depois e muitos são importantes. Enquanto está no trânsito, e com os celulares que hoje permitem acesso remoto a e-mails, você pode colocar em dia suas respostas e aproveitar para retomar contatos com clientes antigos e conversas paradas.


3 – Organizar agenda e reuniões

Com certeza, deve faltar tempo no seu dia para realizar tudo o que tem de ser feito, aproveite esse tempo em que está fora do ambiente de trabalho, mas já concentrado na sua rotina, para organizar a agenda com os compromissos, e até fazer algumas reuniões menos complexas, adiantando suas necessidades.


4 – Estude

Todos precisam se atualizar e, em muitos casos, estudar assuntos específicos para a realização de tarefas. Ler um livro, matérias relacionadas ou escutar e-books ou podcast, muito populares hoje em dia, podem ajudar para a sua capacitação. No caso de motoristas, aproveitar conteúdos em áudio é uma alternativa viável, desde que esteja no sendo reproduzido no som do carro.


5 – Saiba o que acontece ao seu redor

Esse tempo é perfeito também para ler notícias e se atualizar com os acontecimentos externos. Muitas vezes, na correria, negligenciamos o olhar para fatos relevantes do dia a dia.


6 – Descanse

Nos sentimos muito cansados com as rotinas estressantes das grandes cidades e com os trabalhos cada vez mais exigentes. Às vezes, nos falta tempo para descansar e não pensar em nada, aproveite o trânsito para dormir. Com mais disposição, seu dia vai render muito mais.

Funcionários que não se desgastam no trânsito ou em transporte público são mais produtivos, o transporte fretado é a opção certa para o bem estar dos colaboradores e a Rimatur Transporte é a escolha ideal para implantar ou indicar na sua empresa.