Rod. Curitiba - Ponta Grossa Br-277, Km 2, 1875, Mossunguê, Curitiba/PR - 82305-100
+(55) 41 2141-5700

O que levar na bagagem de mão em sua viagem de ônibus?

Maio 2, 2018

Vai viajar e vai de ônibus? Muito bom! Usar esse meio de transporte tem muitas vantagens, e além do valor da passagem, muitos usuários escolhem por que gostam desse tipo de viagem.

É normal do ser humano, mesmo em deslocamentos pequenos e por pouco tempo, fazer malas maiores do que realmente necessita, isso acarreta usar mais espaço de compartimentos de bagagens e transtornos para carregar todas as malas e bolsas.

Para cada mala há um espaço destinado e específico: bagagem grande e pesada vai no maleiro externo e malas pequenas, bolsas ou mochilas com pertences leves podem ir no compartimento interno, acima dos assentos.

Em viagens muito longas, saber o que levar na bagagem de mão, dentro do ônibus, pode fazer a diferença em um caminho mais confortável para você.

Fizemos um guia prático para ajudar nesse organização do que levar nesse tipo de mala

Tamanho da mala

Bagagem de mão não pode ser muito grande, lembre-se que ela tem que caber no compartimento acima do assento, e não pode passar de 5 kg, garantindo que não caia do maleiro e cause algum tipo de acidente.


Líquidos e gases

Se estiver levando uma garrafinha de água ou desodorante, eles precisam estar embalados e vedados para evitar o vazamento. Nunca leve elementos tóxicos ou inflamáveis.


Objetos frágeis

Proteja bem qualquer objeto que possa quebrar, embrulhe com plástico bolha ou até uma toalha e não deixe em contato com outros objetos mais duros, evitando impacto entre eles.


Dinheiro e objetos valiosos

Caso necessite viajar com uma quantia em dinheiro ou transportar objetos valiosos, guarde-os em bolsos internos e não fique mexendo neles a todo momento. Sempre que descer para uma parada da viagem, leve sua bagagem de mão junto.


Roupas de frio

Sempre tenha à disposição uma blusa ou, caso caiba, uma manta. Em muitos ônibus, o ar condicionado pode ser muito forte ou pode haver mudança de temperatura. Viagens a noite também pedem aqueles travesseiros de poltrona que ajudam muito.


Itens necessários

Leve os seus documentos contigo e, igual ao dinheiro, deixe-os em um bolso protegido. O celular é claro que não vai esquecer, mas leve o carregador na bagagem de mão, alguns ônibus têm tomada de carregamento ou você pode usar nas paradas.


Entretenimento

Alguns objetos são pequenos e podem te ajudar a distrair na viagem: um livro, um tablet, uma revista, pense sempre no que pode te ajudar a não ver o tempo passar.


Comida

É permitido levar pequenos lanches e comidas fáceis de manejar, como biscoitos, barrinhas de cereais e sanduíches prontos devidamente embalados. Comidas perecíveis ou transporte de encomendas de alimentos para outras pessoas não são permitidos nas bagagens de mão.

Organizar uma mala pequena para levar dentro do ônibus não é um bicho de sete cabeças, basta analisar as suas necessidades, saber o que é permitido e, acima de tudo, usar o bom senso, assim você leva tudo para seu conforto e sem atrapalhar os demais passageiros.